terça-feira, 5 de junho de 2007

OlharMisterioso


Estás sozinho, distante, com esse olhar misterioso, que me faz pensar que podia ser hoje, poderia ser agora....a entrega do momento final. Não! Não fiques aí parado, nessa nostalgia em que te refugias todos os dias, as noites, pensa que podes encontrar o sentido da vida. Eras um livro aberto, eras palavras soltas, eras luz que iluminava caminhos escuros, eras loucura, tentação escondida, eras guerreiro que não se deixava intimidar pelo silêncio, pela escuridão. Ergue esse teu olhar no presente, abre a janela, e permite-te escutar os sussurros ocultos dessa música sem som. Esquece as horas que te perseguem, os fantasmas que te assombram, fecha a porta do passado, esquece o rangir da madeira, que está impregnada pelo cheiro da velhice, cheiro decadente, onde o teu ânimo é anulado pela melancolia, e deixa-te caminhar lentamente para que não deixes arrefecer a vida! A minha mão agarrará a tua até ao MomentoFinal!
( Dedicado a Pedro Cherpe )

14 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei se é a foto de.... mas que conseguiste uma imagem que de tão idêntica arrepia,conseguiste.

Beijo.

Anónimo disse...

Op,

Pelo que tenho andado a ler, e salvo erro já tinhas dedicado algo a esse ' alguém' no Feelings.
Infelizmente, quando menos se espera, as coisas que menos queremos acabam por acontecer. Agora diz-me, continuas a segurar-lhe a mão, e terás coragem de o fazer até esse ' MomentoFinal?'
Não é que duvide de ti, mas é muito doloroso, espero que esse 'Momento', se retarde! É muita coisa junta, embora eu saiba, que tudo o que prometes cumpres.

Força é o que te desejo, pois vais necessitar muito dela.

( Quanto à imagem, bem....sem palavras! )

Beijinho

Anónimo disse...

Nina linda podia dizer muitas coisas, mas quando ontem caminhei de mao dada com o "Nosso Original" senti que embora tao lentamente como sao os seus passos agora ele vai ganhar forças para nos "aturar" mais uns tempos, afinal ele sabe que tem muitos que o Amam Sinceramente e que precisam dele e nao estam preparados para o ver partir. O "Nosso Original" ainda nos vai cantar por muito tempo aquelas musicas que so ele sabe cantar ;) jinhos grandes em tu nina mai linda,nele dou muitos mas pesoalmente que ele aqui nao me LÊ!!!!!!

Phantom of the Opera disse...

Simplesmente fabuloso o seu sentido e esse belo momento final

Beijo doce

Anónimo disse...

Chiça, só mesmo tu... Conseguiste retratar fielmente o momento delicado que o "nosso" Pedrocas está a passar.
Eu bem tento abstrair-me e fingir que nada se passa, mas... Conhecendo-o pessoalmente e tendo lido o texto que lhe dedicaste, não pude deixar de sentir um arrepio e embora por vezes pareça que estou distante, é nos momentos em que estou a reflectir que mais me custa encarar a realidade... Beijocas e força, ele bem precisa do nosso apoio...

Anónimo disse...

nem sempre temos a disposicao pa encarar a vida de frente ... ha momentos em q sabe bem deixarmo-nos entregar ao doce sabor da melancolia ... mas tb ha q saber sacudi-la e dp seguir em frente até ao prx momento :)

Anónimo disse...

Opzinha, apesar de desmiolada e distraída, és a amiga fiel de quem tem a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Não hajam dúvidas que quando é necessário tu estás presente, nas horas mais complicadas. Sinto-me lisonjeada por ter a tua amizade. E o Pedro tem a sorte de te ter junto a ele, todos os momentos. Mas como ali a Tulipa disse, e disse muito bem, ele arranjará forças para te " aturar" durante muito tempo. Afinal como sempre escutei dizer, tu és a Princesinha dele, né verdade?!?

Só a mim ninguém me apelida de Princesinha, que " inveja". LLLooooLL

Joquinhas nos 2

Anónimo disse...

Por vezes precisamos de ser guiado através da escuridão, e essas mãos que saem do escuro são efectivamente tábuas de salvação!

Anónimo disse...

Afilhada Lindona que lindo texto. Eu que tb tive o prazer de conhecer o Pedro ... desejo que ele tenha tudo de bom e que a vida lhe reserve boas surpresas ainda.
Beijokas para ti e para ele com muito carinho

Silêncio © disse...

Querida amiga, lindooooooo.

Adorei lêr este belo texto.

Um Beijito com carinho

A.S. disse...

Não deixes que esse momento final demore muito! Pega nessa mão e realiza o teu sonho!...


Um terno beijo...

Anónimo disse...

Foi entrando sem pedir
e marcou-nos com os seus sinais
Com um geito muito proprio
geitos muito originais...

Ele é uma pessoa excelente, cheio de força, assim como tu.

Imagem muito bem escolhida, mas nunca como a imagem dele...

Beijos grandes

Anónimo disse...

Ola...

É sempre bom ter alguem disposto a segurar a nossa mão até ao fim...
Mas mais ainda, ter consciencia que a vida continua até chegarmos a esse fim... e não nos fecharmos como se a vida tivesse terminado enquanto ainda respiramos, andamos, vemos e ouvimos....

Muito bonito
Beijo
Vity

Anónimo disse...

Como nos um dia a despedida tambem ainda tem muito para esperar pelo pedrocas.
Aquela voz rouca ainda se vai fazer ouvir muitas vezes num karaoke qualquer.
Mas tambem sei que quando a despedida chegar tu vais la estar a segurar-lhe a mao para que pelos menos seja uma despedida com um sorriso nos labios.