sexta-feira, 18 de maio de 2007

LadyLaura


Foste aquela que me viste nascer, que me criaste, educaste, foste a MULHER, que por mais asneiras que eu fizesse, nunca me abandonou, tinhas sempre as portas abertas, para o que dê-se e viesse! Os anos foram passando e a idade por ti, foi avançando, adoeceste, ficaste sem defesas, fui buscar-te para te acarinhar, cuidar de ti, pois tudo o que sou se o sou, a ti o devo. Mas não, não foi por esse motivo que te quis perto de mim, foi porque te Amo! Na passada segunda feira, fiquei contigo em meus braços, enquanto te dava o banho, desfaleceste, ficaste branca, e eu sem saber bem o que fazer, lutei com todas as minhas forças para te levar ao encontro de especialistas. Numa correria louca, andei de hospital em hospital, até que foste transferida para o Hospital de S.Jõao. Ficaste lá, para ser cuidada com os devidos tratamentos. Anteontem quando lá cheguei, passado uma hora, disseram-me que necessitavas de uma transfusão de sangue, pois estavas muito fraca, e estavas a perde-lo na urina. Ofereci-me para ser a dadora, mas, devido ao meu estado de saúde, não me foi permitido fazê-lo. Disseram para não me preocupar, pois tratariam bem de ti. Ontem quando te fui visitar, tinhas no rosto aquelas maças lindas, rosadas que em outrora tinhas. Sorri de felicidade, em te sentir melhor, vim para casa contente, com um brilho no olhar, mas algo me dizia que não estavas bem. Hoje, ao ir visitar-te, o cartão estava interdito da visita, tentei passar nas máquinas todas, mas nenhuma funcionava. Chamei o segurança e perguntei-lhe o que se estava a passar. Foi arrogante, bruto e sem sentimentos, respondeu-me que se o cartão não funcionava, é porque estava retido e não tinha ninguém para ir visitar aquele local. Entrei em pânico, sem saber o que fazer…..lembrei da tia, pois infelizmente já tinha passado por algo semelhante, e contei-lhe o que se estava a passar. Tratou logo de colocar alguém a meu lado, pois sabia que eu sozinha não conseguiria ultrapassar, aquela situação. Ligou também para a minha mãe que apareceu de seguida. Só sabiam pedir-me uma coisa:
-Vera, vai para casa, não fiques aí, nesse estado, eles não te vão deixar entrar, confia em nós!
Mas eu, sou persistente, e não fui embora, fiquei, até conseguir entrar… e deparei-me com uma situação constrangedora.
Lady Laura, és a minha mãe, minha avó, minha madrinha, minha amiga, minha confidente, neste momento só peço a Deus, que te leve na Paz dos Anjos!

( Vou ausentar-me da net, sinto-me vazia…Deixo um Agradecimento Especial às pessoas que me apoiaram hoje …, Dulcilena, a menina carinhosa que foi cuidar de mim a pedido da tia….. Negra_Tulipa ( tia) que entrou em contacto com as pessoas mais próximas, e ao Po_Lunar, que infelizmente também já passou pelo mesmo e soube como lidar comigo!)

Para todos os meus leitores, deixo um Beijinho com carinho e um abraço!

32 comentários:

Anónimo disse...

A música arrepia, tal como a sinceridade das tuas palavras. É difícil despedir-mo-nos de alguém que foi tão importante para nós, é insuportável o nunca mais, apenas perdi uma pessoa importante na vida, está a fazer, agora, um ano...mas foi melhor assim, estava numa cama há 2 anos, quando não existe dignidade, nem qualidade de vida, que o sofrimento não seja o motor dos dias.
Não sei lidar com a morte, nem te sei confortar, apenas desejo que tenhas força e amigos por perto que te apoiem.
Eu estou longe, mas mando-te um beijo, cheio de carinho e um abraço, que tudo corra o melhor possível, até breve...

Anónimo disse...

Afilhada Lindona ... eu sei bem pelo que estás a passar. Contudo, também, sei o quanto tens que ser forte, pois às vezes vamos mesmo buscar forças onde pensamos não as ter.
Acredita não consigo dizer-te nesta altura muito mais, pois estas coisas deixam-me assim sem palavras ...

Eu tenho um grande carinho por ti e sempre que precisares de mim podes chamar que eu estarei cá para te ouvir.

Uma grande beijoka com muito carinho

Anónimo disse...

Hoje não há zinhos,só zões... UM ABRAÇÃO,UMA FORÇA E UM BEIJÃO!

Phantom of the Opera disse...

Onde quer que esteja continuará a olhar por ti.

:(

Anónimo disse...

É dificil dizer algo neste momento, as palavras rodam e rodam e parece que não querem sair.
Sei o que estas a sentir, já passei pelo mesmo, não o desejaria a ninguém. É uma dor tão forte, um vazio tão grande, que ficamos sem saber o que fazer.

Dona Laura, a senhora que me conheceu com um sorriso, a senhora que me olhou nos olhos e viu para além da côr castanha, a senhora que me mandava sempre beijos, Dona Laura, a Senhora que me acolheu...

Quero que saibas que estarei sempre aqui para te ouvir,
Um beijo muito grande, sentido e com muito carinho...

Anónimo disse...

Como o colocaste no post, vou tratar-te pelo teu nome. Vera, sei que é dificil a situação, ainda para mais sendo quem é, mas como te conheço e sei como reages quando acontecem situações assim, só te peço uma coisa : Cuida-te, para que o teu filhote, não passe pelo mesmo que tu estás a passar, sei bem que me entendes, e onde quero chegar.

Joquinhas carinhosas e FORÇA

Anónimo disse...

Todos a conhecem por a "Laurinha dos ovos"... e na verdade os ovos da Ti Laura eram do melhor que havia... La na zona onde vive a muitos anos nao ha quem nao goste dela, é uma senhora terna com um olhar sofrido e um sorriso triste,mas tem sempre um sorriso para deixar a quem lhe passa a porta, um sorriso e um bom dia... Eu tenho o previlegio de a conhecer a muitos anos, uma duzia de ovos trocados por umas confedencias, umas vezes minhas outras vezes dela... As vezes falava-me da menina dela e fazia-o com tanto carinho que aprendi a gostar daquela menina rebelde e senhora do seu nariz(palavras da Ti Laurinha)mesmo sem a conhecer... ate que um dia descobrir... que a menina da vida da Ti Laurinha era a minha sobrinha safada que um dia o destino me quis dar!!!!! Agora para ti sobrinha linda tu sabes que ela te ama muito que o mais quer é que sejas forte e feliz, por isso poe ela mas especialmente por ti tens que ser mais do que nunca, e tu sabes que eu tu e ela sabemos que vais conseguir!!!! jinhos grandes em tu nina mai linda :) EU AMO TU

Anónimo disse...

Um beijo para ti.

Anónimo disse...

as palavras esgotam-nos, e os sentimentos que oferecemos sobe forma de sentidos deixam-nos a alma ausente de nós próprios, boa travessia...

Entre linhas disse...

As palavras sucumbem enquanto na busca dos sentimentos...

Tens aqui alguém que tem um carinho especial por ti,estou aqui quando necessitares,não basta manter diálogos virtuais,porque os laços de amizade vão crescendo consoante o desenvolvimento do mundo virtual.
Bom fim de semana
Bjs Zita

A.S. disse...

Dou-te um forte abraço e saio em silêncio! Sê Forte!

Anónimo disse...

Opzinha, tu que tranbordavas alegria por onde passavas, tu que colocavas um sorriso nas faces tristonhas, tu que não podias ver alguém mal, não podes deixar-te abater. Compreendo que seja uma situação delicada, mas não é refugiando-te que arranjarás forças. Espero voltar a ler-te, e até mesmo a ver-te, com aquele sorriso de menina endiabrada que sempre foste.

Beijinho com carinho, e muita, muita Coragem.

o alquimista disse...

Tu és imensa! No espaço intermédio entre o qsentir e o querer tu irás voar numa viva cheia de venturas...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia…

Bom fim de semana

Doce beijo

Anónimo disse...

Op,

Poema (d)escrito, na inquietação de quem está a sofrer. Foste em busca, do tudo e do nada, desses teus fragmentos poéticos, feitos com palavras soltas que te assombram a alma.
Está legivél aos olhos de quem te lê e te compreende, a dôr que te atravessa a carne, e te atinge o coração. Dôr insuportável, que te entristece e te faz perder as esperanças!!!!!

Mas eu sinto uma textura forte em ti, sentido de orientação, que de momento quiseste adormecer. Peço-te, não por mim, não por ti, mas pelo 'rebeldezinho' que tens em casa, para não ficares presioneira desses instante de dôr suprema.

Respeito a tua ausência, o teu silêncio, mas não te deixes trancar, nessa imensidão de dôr.
Abandona, essa parte de ti, naquele 'cantinho' que a gente sabe, e volta com esse teu ser verdadeiro, que tanto me fascina!

Beijinho

Anónimo disse...

Vera, Vera

Existem momentos das nossas vidas, que se tornam um pesadelo, esse é um deles, perder quem tanto se ama, é muito complicado. Mas como tu sabes, existe, o nascer, viver e o " Morrer".
Por onde andares, ela estará sempre a teu lado, será o teu anjo de guia, nunca te abandonará!
Vejo-te todos os dias, e tu não és tu, o teu olhar está distante, a tua voz quase não sai, apenas as lágrimas te abundam.
Verita, por favor não faças isso a ti mesma. Quem te viu e quem te vê!! Ainda ontem, ao verem-te entrar no café, alguém comentou:
-Mas ela anda, que mais parece uma zombie, está a emagrecer de dia para dia, qualquer dia vai parar numa cama de hospital.Onde está a Vera?

VERA, por quem te ama, volta a ti.
Pensa no Edu, ele necessita de ti.

Desta tua vizinha que sempre esteve aqui para os bons e maus momentos, e que agora não deixas que me aproxime, deixo-te um pedido:

Sê FORTE!
Estamos contigo, deixa-nos apoiar-te, não te refugies.

Beijinho terno, e um abraço carinhoso.

P-S-Desculpa ter vindo aqui, mas já que foges de nós, é para que saibas que estamos muito preocupados contigo.

Ass: Carla Pereira

Anónimo disse...

Op. Minha Louca Saudável,

Estou e estarei sempre aqui quando precisares.
Mas promete-me uma coisa... não me agradeças, fazes me sentir mal.

Só quero que a tua avozinha melhore rápidamente.

Beijinhos Dolces e olha por ti

Silêncio © disse...

Linda amiga, deixo aqui todo o meu carinho.
Espero que voltes em breve.
Beijinhos

Anónimo disse...

Ola Vera...

Somos nomes ou nicknames neste mundo virtual, mas todos somos reais, somos pessoas diferentes mas iguais no sentir...
"Encontramo-nos" por aqui, neste mundo das palavras, com temas mais ou menos banais, as vezes até com disparates que nos fazem rir e ficar bem dispostas.

Mas nem mesmo aqui são tudo rosas, e, nenhum de nós fica indiferente à dor de alguem com quem interaje.

Sei que todas as palavras que te disser, te vão suar a nada ... a vazio ... porque é assim que te sentes...
Sentes-te vazia ... sentes-te revoltada com Deus e com os homens ... tudo são injustiças e sempre achamos que podia ter sido de outra maneira se fizessemos (ou alguem fizesse) desta ou daquela forma diferente.

Mas Vera, nós não temos o mundo ... não temos a vida nas nossas mãos ... somos apenas uns passageiros, uns transeuntes nesta estrada da vida ... que teve um começo e vai ter um fim ... todos sabemos isso, mas sempre nos recusamos a aceitar, menos ainda se for alguem aquem muito amamos.

Acredita que nestes momentos vamos encontrar forças que não imaginavamos ter ... porque a vida é assim mesmo ... e continua para nós, acaba apenas para quem fechou os olhos eternamente.
Choras agora e chorarás sempre a "partida" das pessoas que amas, mas não te podes deixar arrastar para tristezas infindaveis.
Levanta a cabeça, sorri recordando os momentos lindos que viveste com essa pessoa que tanto amas, fala, fala sempre sobre eles, mantem viva a recordação dela dentro de ti .... mas deixa-a partir em paz ... não deixes que "carregue" a tua dor...a tua amargura com ela, lá para o sitio onde estiver.

Não esqueças que estás viva, e, por ti, por aqueles que te rodeiam e te amam, e, também por quem partiu e te amava e queria ver feliz ... deves VIVER!!!

Diz-se que "o tempo cura tudo", não sei se cura tudo, mas sei com toda a certeza que ameniza a dor, e que a tristeza da lugar a saudade, mas ter saudade é bom ... porque temos saudades das coisas boas que vivemos, que tivemos, das pessoas que amámos, com as quais fomos felizes...

Por outro lado Vera, não podemos desistir em cada golpe duro que sofremos, senão como iriamos receber os golpes futuros??

Isolarmo-nos pode ser bom, se o fizermos com consciencia que é para nos auto-reforçarmos, mas se o fazes apenas pela tristeza pode ser muito mau.

Pensa no quanto estás a sofrer com a partida de alguem ... pensa no sofrimento de quem te ama por te ver sofrer e não reagir ... pensa no sofrimento de quem te ama, se algo de mal te acontecer...
A quem partiu já nada podes fazer, senão recordá-la e mantê-la viva na memoria dos outros através de conversas saudaveis, por isso, é tempo de pensares em ti e em quem continua cá ... não vás amanhã, quando outro alguem partir, pensar que passaste pouco tempo com ela, ou que lhe deste pouca atenção, porque estavas "ocupada" com quem já tinha partido...

Desculpa as minhas palavras directas, podem neste momento não fazer sentido para ti .... mas farão certamente, e, espero que breve ...
São palavras de alguem que já viu "partir" pessoas muito chegadas (sangue do sangue), alguns em circunstancias terriveis e inesperadas, outros, em circunstancias parecidas com a tua...
Recomponho-me ainda de uma "perda" recente ... grande muito grande ... assim como o foram as anteriores...
Mas tenho de continuar a viver ... a fazer a minha vida por mim, e, por todos aqueles que cá estão e precisam e gostam da minha companhia....

Encontra força dentro de ti, para ultrapassar esta dor...
Beijo com muito carinho
Vity

Anónimo disse...

Olá...
Sabes desta história, creio, mas o dia mais dificil da minha vida foi aquele em que tive de ir para casa dizer à minha mãe que a sua filha tinha ido embora, não haverá seguramente dor maior do que aquela de vermos partir aqueles a quem amamos...
Sejam quais forem as palavras que aqui deixemos, nós, toda esta gente que se preocupa, que fala, que te acarinha, que não te abandona, faz a sua parte, dar ao teu caminho algum amparo... O resto terá de ser feito por ti, cara amiga, colocar os pés ao caminho, limpar as lágrimas, levantar o rosto, olhar o sol, falar ao ceu, gritar à chuva, gritar simplesmente se assim tiver de ser...
Sei que a tua Lady Laura já partiu, deixo a minha humilde homenagem para alguém que sei ser muito especial para ti, continuará a sê-lo sempre, esteja onde estiver... E para ti, cara amiga, um abraço do tamanho do mundo, se precisares das minhas palavras estarei por aí, para ti, como sempre digo, como sempre faço norma de vida, "somos uns para os outros..."
E como já te disse um destes dias e é visivel num comentário aí para cima, cuida-te pá porque há muito quem precise de ti, muito mesmo...
Beijos vadios, minha amiga... A gente vê-se por aí...

Anónimo disse...

Já partiu há muitos anos e ainda é uma referência para mim...passada a dôr, recordo-o nas conversas de amigos e família... e sorrio com orgulho de o sentir vivo... nas minhas memórias.
Um abraço, enorme Amiga.

Sleeping Angel disse...

Se eu fosse uma hora do dia, seria: Seria a hora do por do sol.




Se eu fosse um planeta ou astro seria: O sol

Se eu fosse uma direcção seria: O Sul

Se eu fosse um móvel seria: Uma cama

Se eu fosse um liquido seria: Água (sem dúvida)

Se eu fosse um pecado, seria: Gula

Se eu fosse uma pedra, seria: Um Rubi

Se eu fosse uma árvore seria: Uma Amendoeira (de preferência em flor)

Se eu fosse um fruto, seria: Uma Melancia

Se eu fosse um clima: Seria temperado

Se eu fosse um instrumento musical seria: Um piano (óbvio)

Se eu fosse um elemento, seria: Água (alguma dúvida?)

Se eu fosse uma cor: Azul (do céu, do mar)

Se eu fosse um bicho: Seria uma leoa.

Se eu fosse um som seria: O som das ondas do mar na praia.

Se eu fosse uma música seria: Calma

Se eu fosse um estilo musical seria: Estilo romântico

Se eu fosse um sentimento seria: A alegria

Se eu fosse um livro, seria “As palavras que nunca te direi”

Se eu fosse uma comida: Qualquer prato de arroz.

Se eu fosse um lugar seria: Uma ilha de areia fina, branca e água cristalina.

Se eu fosse um gosto, seria: Doce

Se eu fosse um cheiro, seria: Alfazema

Se eu fosse uma palavra, seria: Amor

Se eu fosse um verbo, seria: Amar

Se eu fosse um objecto: … Um Berço

Se eu fosse peça de roupa: Pareo


Se eu fosse 1 parte do corpo seria: Os olhos (e as pernas)




Se eu fosse 1 expressão facial: Um sorriso

Se eu fosse 1 personagem de desenho animado seria: Simba …”O Rei leão”

Se eu fosse 1 filme seria: “ìntimo e Pessoal!…”

Se eu fosse 1 forma: Redonda

Se eu fosse 1 número: Seria 7

Se eu fosse 1 estação seria: O verão

Se eu fosse uma frase, seria:


“Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti...”

Anónimo disse...

Soube através de um amigo em comum que a tua Lady Laura já partiu, por muito que tentemos através destas pequena palavras que aqui te deixamos te confortar, não conseguimos de todo tirar a dor que estás a sentir.....
Nestes momentos não sei muito o que escrever ou dizer, só te digo sê forte e lembra-te de todos os momentos que tiveram juntas.
Beijos cristalinos

Anónimo disse...

Partiu a tua LadyLaura, não sem antes se despedir de ti ... sim isso te está a dar uma força muito grande para conseguires gerir a tua dor.
Afilhada Lindona aqui te deixo um grande beijão com carinho pela grande mulher que tu és.

Anónimo disse...

Ora viva!

Sem tempo para muito mais...
Sendo assim, leitura actualizada.

Um abraço...
shakermaker

Anónimo disse...

"Ninguem entra na nossa vida por acaso, uns entram por uma estaçao, outros por uma razao e aqueles que sao nossos entram para ficarem para sempre". Laurinha hoje entendi porque entrou na minha vida e por incrivel que pareça foi preciso chegra o dia de hoje para finalmente entender... So lhe vou dizer duas palavras obrigado por ter sido o que sempre foi para mim, e sim eu vou cumprir o que hoje em silencio me pediu para fazer. Nina linda agora que a Tua Lady Laura ja dorme o sono dos silencios recorda tudo que ela foi e nao te esqueças que agora tens que viver por ti e por ela,por isso Nina linda nunca deixes de sorrir o teu sorriso era e sera sempre o que mais a fazia feliz!
Jinhos em tu nina mai linda com muito carinho e com toda a ternura que a tua Lady Laura sempre me deu :)

Anónimo disse...

Vera, nem sempre somos entendidos, vou sempre respeitar o espaço e o sossego de quem vê partir quem ama. Aprendi a fazê-lo quando da única morte que vivi e de que já te falei, quando nehuma palavra me apetecia dizer ou ouvir. Sei que sabes que partilho da tua perda e que gosto de ti, na minha forma de estar só o não te incomodar impõe-se agora. Não busco compreensão, é esta a minha forma de lidar com a morte. Um beijo imenso com carinho, desejo-te força e coragem para que em cada dia saibas recordar e seguir em frente cumprindo o que prometeste e cuidando de ti.

Como sempre, falamos depois...

AMOR&TERNURA disse...

Falo de ti a todo mundo.
Falo do brilho do teu olhar
Que vive sempre a faiscar,
Do gosto que sinto ao beijar
A tua boca que sabe a mel.
Falo de ti às ondas do mar,
De quem roubaste o sal
Que dá sabor ao teu suor
Bebido em noites de amor.
Falo de ti às aves que parecem acenar
Quando migram para outro lugar,
E como elas partiste um dia
Em busca do calor de outros braços.
Falo aos céus da tua volta,
Da saudade e dos teus anseios
De ter perdida, entre meus seios,
A mão forte que me ampara,
Que ocupa todo o espaço
Do meu corpo, para feliz,
Repousar no meu regaço.
Falo de ti a todo mundo!
BEIJOJAS... TERNURA

Anónimo disse...

NefertitiDasMinhas Areias... faltava cá o meu beijo, saudades de ti... volta em breve com essa energia que todos sabemos que tens...

Um sorriso :)

o alquimista disse...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia...


Bom fim de semana


Doce beijo

Anónimo disse...

Saudade du tu oh Nefertiti...é hoje?

Beijos muitos :)

Anónimo disse...

Minha querida Miss Amizade, posso calcular como te sentes...
Apenas te quero dizer que se te puder ajudar, já sabes...
Coragem e força, que tu és uma lutadora nata!
Deixo-te mts e mts bjs e muita força!
Até breve
Madalena

Anónimo disse...

Fragmentos de uma vida feliz
Lembranças boas e momentos
inesquecíveis de muitos anos
me acompanhaam na entrada
de um novo mundo...

Os dissabores e as dores todas
deixarei abandonadas
num canto...

Não... não chorem neste dia, por favor!

Pois eu terei esquecido toda a dor,
Todas as lágrimas que derramei em vão!
Eu só quero ao meu redor, alegria
E que saibam declamar a poesia
Que sempre alimentou meu coração!

LL